Nur-Sultan: Gastão Elias volta a convencer rumo aos oitavos de final

A campanha de Gastão Elias no Challenger de Nur-Sultan continua a correr de feição, com o tenista natural da Lourinhã a obter na manhã desta terça-feira mais uma vitória sem espinhas para chegar aos oitavos de final do evento cazaque.

De volta à competição cerca de dois meses depois (entretanto esteve afastado devido a lesão), o jogador português de 28 anos, atual número 345 mundial, foi capaz de dar seguimento ao bom triunfo na estreia em solo cazaque, superiorizando-se perante o 12.º cabeça de série, o russo Pavel Kotov (274.º ATP), por parciais de 6-4 e 6-0, ao fim de uma hora e 15 minutos de embate.

Assim sendo, Elias soma dois triunfos consecutivos pela primeira vez desde finais de fevereiro e vai agora à procura dos primeiros quartos de final desde o início deste ano quando encarar ou o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (590.º) ou o sexto favorito e ex-número 74 mundial, o bósnio Mirza Basic (210.º).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.