Encontro inaugural de João Sousa em Bastad com transmissão televisiva

Fotografia: Fotojump/Rio Open

Depois de ter ultrapassado com êxito a primeira ronda da variante de pares ao lado de Pablo Carreño Busta, o número um nacional João Sousa fará esta terça-feira a sua estreia no quadro de singulares do torneio de Bastad, na Suécia.

O sorteio ditou que o vimaranense defronte na primeira eliminatória da tradicional prova sueca que se desenrola sobre terra batida o eslovaco Jozef Kovalik, 184.º classificado da hierarquia mundial mas um antigo número 80 ATP.

Em virtude do seu estatuto de oitavo pré-designado, a organização do evento nórdico optou por colocar o duelo de João Sousa a fechar a jornada em pleno Court Central, com arranque por volta das 16 horas de Portugal Continental (assim que se dêem por concluídos os três encontros anteriores a serem disputados naquele mesmo local).

Quanto à transmissão, a Eleven Sports encarrega-se de fazer a cobertura em território nacional do encontro do vimaranense, bem como do restante torneio sueco, a par do ATP 250 de Newport, nos EUA.

Em caso de triunfo na estreia, João Sousa terá pela frente na segunda eliminatória o vencedor do duelo entre o brasileiro Thiago Monteiro e o jovem wild card da casa Elias Ymer.

Recorde-se que a representação lusa em Bastad está agora exclusivamente a cargo de João Sousa, após o desaire de João Domingues na primeira ronda da fase de qualificação, onde era o segundo cabeça de série.

Total
0
Shares
Total
0
Share