Sara Lança qualifica-se para o quadro principal do Palmela Open

PALMELA — O primeiro dia de ação no SPARKS Tennis Park Palmela contou com três vitórias portuguesas, mas apenas uma jogadora “da casa” terminou o dia com razões para celebrar: Sara Lança qualificou-se para o quadro principal de singulares do Palmela Open.

Horas depois de ter entrado com o pé direito no torneio internacional de 25.000 dólares, a jogadora portuguesa de 22 anos (881.ª ITF e 857.ª WTA, e por isso sexta pré-designada) superou a suíça Ayline Esina Samardzic — 10.ª cabeça de série e número 1138 ITF — por claros 6-1 e 6-3.

A próxima adversária de Sara Lança só será conhecida no final da manhã de terça-feira, quando ficarem concluídos os três encontros que restam da fase de qualificação. Sabe-se, no entanto, que será uma das seguintes jogadoras: Lou Adler, Maristan Reales, Yuliya Hatouka, Elizabet Hamaliy, Rita Pinto ou Inês Murta.

Francisca Jorge (entrada direta) e Inês Oliveira (convidada) são as restantes portuguesas com presença assegurada na grelha principal do Palmela Open.

Sorte diferente tiveram Mariana Campino, que depois de uma primeira ronda positiva perdeu por 6-0 e 7-5 para a suíça Arlinda Rushiti (quarta favorita) na derradeira fase da qualificação, e Ana Filipa Santos, que teve um bye na eliminatória de estreia e perdeu por 6-2 e 6-3 para Sathwika Sama.

Total
0
Shares
Total
0
Share