Pedro Sousa eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Umag

Pedro Sousa 5
Fotografia: Challenger Ciudad de Guayaquil

Terminou em derrota a estreia absoluta de Pedro Sousa no ATP 250 de Umag, com o número dois nacional a não conseguir aproveitar uma vantagem de um set a zero e falhar assim o passaporte para a segunda ronda do quadro principal da prova croata.

Atual 109.º classificado da tabela individual e vindo dos oitavos de final no Challenger de Perúgia, o tenista lisboeta de 31 anos esteve com uma vantagem de 6-1 3-1 no marcador e, quando tudo parecia encaminhar-se para uma vitória tranquila, eis que o seu adversário de apenas 17 anos, o jovem talento transalpino Jannik Sinner, número 209 mundial e galardoado com um wild card, operou uma recuperação impressionante que viria a culminar numa vitória pelos parciais de 1-6, 6-3 e 6-4.

Gorada aquele que seria o seu primeiro triunfo em grelhas principais de eventos deste nível em precisamente um ano, Pedro Sousa concentra-se agora em exclusivo na vertente de pares, onde atuará amanhã ao lado do italiano Stefano Travaglia.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.