Depois de Roland Garros, Wimbledon: Dodig e Chan conquistam título de pares mistos

Estão encontrados os campeões de pares mistos da 133.ª edição de Wimbledon: Ivan Dodig e Latisha Chan, vencedores de Roland Garros, voltaram a ser muito bem sucedidos num torneio do Grand Slam rumo ao segundo título consecutivo.

Numa final de sentido único, Dodig e Chan comprovaram o favoritismo e o maior entrosamento que traziam para o derradeiro encontro não só pela conquista recente em Paris como também pelo facto de serem os oitavos pré-designados, impondo-se perante a dupla inédita formada pelo sueco Robert Lindstedt e a ex-número cinco mundial, a letã Jelena Ostapenko, por 6-2 e 6-3, em apenas uma hora e 11 minutos de contenda.

Desta forma, o croata e a taiwanesa arrecadam o seu terceiro título nesta vertente em eventos Major e primeiro fora de Roland Garros (ganharam em 2018 e 2019), sendo também o quarto desta categoria no global (Dodig venceu em Paris ao lado de Marcelo Melo, em 2015) e Chan conquistou o US Open 2017 em conjunto com Martina Hingis).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.