SPARKS Tennis Park Palmela recebe segunda edição do Palmela Open

PALMELA — Um ano depois de se ter estreado em provas do circuito mundial com a Olevra Cup, o ténis internacional feminino está de regresso ao SPARKS Tennis Park Palmela.

Situado na Venda do Alcaide, o SPARKS Tennis Park Palmela vai organizar a segunda edição do evento — desta vez intitulado Palmela Open e novamente com 25.000 dólares em prémios monetários.

Inicialmente, o plano era organizar a maior prova internacional feminina em solo português desde a extinção do Portugal Open, em 2014, mas foi tomada a decisão de adiar a “expansão”.

“Continuamos a gostar muito da ideia e a ter a ambição de o fazer. E continuamos a gostar de o fazer deste lado da ponte, por isso não desistimos. Mas achámos que seria mais sensato para todos, quer para o clube, quer para os patrocinadores e todos os envolvidos, adiá-lo para termos mais tempo e fazermos as coisas como desejamos, porque para nós é importante fazê-lo de uma forma que nos deixe orgulhosos e não apenas para dizermos que fizemos um torneio grande”, explicou Stefan Schins, diretor do torneio e responsável pelo Tennis Park Palmela, ao Raquetc.

Da Europa ao Japão texto newsletter

Francisca Jorge (bicampeã nacional absoluta), Maria Inês Fonte (vice-campeã), Inês Murta (vice-campeã em 2014 e 2015) e Ana Filipa Santos, todas elas jogadoras da Fed Cup, são algumas das jogadoras portuguesas que vão estar em ação ao longo da semana no SPARKS Tennis Park Palmela.

Mas o Palmela Open vai ser disputado por jogadoras que vêm dos quatro cantos do mundo. Começando pelo país vizinho, Espanha traz-nos, entre outras, uma das jogadoras mais experientes (Nuria Parrizas-Diaz) e também uma das mais promissoras (Eva Guerrero, que venceu o ‘Máster Futuro Nacional’, em Espanha, em 2018).

De França chega a primeira cabeça de série, Myrtille Georges, e da Grã-Bretanha a segunda, Maia Lumsden, e Eden Silva, que chegou aos quartos de final de pares mistos em Wimbledon, na semana passada.

Do outro lado do mundo vêm a japonesa Mari Osaka (irmã de Naomi Osaka), a neozelandesa Paige Hourigan, Pei-Chi Lee (do Taipé) e Andrea Ka, do Camboja mas a treinar em Portugal, e Sathwika Sama, da Índia e também ela a treinar no nosso país.

E muitas mais jogadoras e nacionalidades haverá a descobrir ao longo de uma semana que promete ser animada!

Total
0
Shares
Total
0
Share