Fred Gil ultrapassa duro teste rumo às meias-finais em Idanha-a-Nova

Esta série de torneios realizados em solo nacional tem-se revelado extremamente frutífera para Fred Gil, que depois dos vice-campeonatos no Setúbal Open e no primeiro ITF de Idanha-a-Nova conseguiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do segundo evento jogado na vila portuguesa.

O tenista sintrense de 34 anos de idade, número 667 ATP e que na segunda eliminatória esteve verdadeiramente intratável ao só perder um jogo em todo o encontro, passou por mais dificuldades no seu duelo dos quartos de final, tendo de recuperar de uma desvantagem de um set a zero para levar a melhor sobre o britânico Aidan McHugh, sexto favorito e 85.º ITF, com parciais de 2-6, 6-2 e 6-3 ao cabo de duas horas e 39 minutos de batalha.

Com vista o acesso à sua terceira final consecutiva em provas de 15.000 dólares jogadas em território lusitano, Gil, terceiro pré-designado e único jogador luso ainda em competição na vertente individual, irá medir forças com o sétimo cabeça de série e carrasco de Francisco Cabral, o alemão Robert Strombachs (206.º ITF).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.