Djokovic passa por Bautista Agut para chegar a nova final em Wimbledon

Fotografia: Wimbledon

Novak Djokovic carimbou esta sexta-feira, pela sexta vez na carreira, o passaporte para a final do torneio de Wimbledon, superando Roberto Bautista Agut num embate equilibrado que foi resolvido em quatro partidas.

O tenista sérvio de 32 anos, campeão em título e número um mundial, até tinha perdido os dois jogos realizados contra o espanhol no presente ano (meias-finais do ATP 250 de Doha e oitavos de final do Masters 1000 de Miami) mas voltou a provar que quando mais importa é muito difícil de bater, impondo-se pelos parciais de 6-2, 4-6, 6-3 e 6-2 em duas horas e 50 minutos.

Muito mais à vontade nestas ocasiões (afinal, esta era a sua oitava presença numa meia-final no All England Club), Djokovic colocou desde início o pé no acelerador e logo ao segundo jogo obteve o break, mantendo a partir daí uma liderança que seria cimentada com nova quebra de serviço no oitavo jogo para fechar o set inaugural.

A reação de Bautista Agut, todavia, não se faria esperar: o tenista natural de Castelló de la Plana repetiu a receita do atleta natural de Belgrado e quebrou o serviço do oponente cedo, ao terceiro jogo, o que lhe deu a tranquilidade suficiente para criar um fosso que jamais perderia rumo à vitória no segundo parcial e consequente empate na partida.

Só que Novak Djokovic não se deixou levar pela resposta do atual 22.º ATP e 23.º pré-designado, acabando por pressionar gradualmente o serviço de Roberto Bautista Agut, estratégia viria a dar resultado no sexto jogo. De seguida, o campeão por quatro vezes do Major britânico confirmou o break e poucos minutos depois conseguiu servir novamente de modo eficaz para passar de novo para a frente do encontro.

A crescer cada vez mais em termos de confiança, Djokovic cortou qualquer hipótese de discussão do resultado a Agut muito cedo no quarto parcial: o vencedor de 15 provas do Grand Slam quebrou por duas ocasiões seguidas (terceiro e quinto jogos) o serviço do menos cotado adversário e tal revelou-se a “morte do artista” para o espanhol, que fazia a sua estreia em meias-finais a este nível.

Apurado para a sua segunda final em eventos Major nesta época, Novak Djokovic procura agora a sua quinta coroa em SW19 e para tal terá de derrotar um dos seus maiores rivais de sempre: ou Rafael Nadal ou Roger Federer, numa meia-final que promete causar muita água na boca.

Total
0
Shares
Total
0
Share