Rafael Nadal é o primeiro tenista qualificado para o Nitto ATP Finals 2019

Está preenchida a primeira de oito vagas para o Nitto ATP Tour Finals, prova que reúne os oito tenistas com melhor desempenho na presente temporada. O triunfo desta quarta-feira diante de Sam Querrey, alusivo aos quartos de finais de Wimbledon, não só valeu a Rafael Nadal um reencontro com o seu maior rival, Roger Federer, como também lhe carimbou o passaporte para o lote dos oito melhores da temporada.

A liderar a Race to London, Nadal surge com 6225 pontos, estando já matematicamente qualificado. Na sua retaguarda, despontam Novak Djokovic e Roger Federer que, apesar de se encontrarem em circunstâncias distintas, ambos podem garantir também esta semana um lugar na cimeira de elite: enquanto um apuramento para a final de Wimbledon garante desde já o apuramento do sérvio, apenas o troféu na relva britânica coloca o helvético como um dos qualificados.

O ATP Tour Finals está longe de estar nas boas recordações de Rafael Nadal. Estreante em 2006, quando atingiu a meia-final, o maiorquino não foi além da fase de grupos por três ocasiões, foi outras tantas vezes semifinalista e atingiu a final em duas edições, tendo aí sido travado por Novak Djokovic e Roger Federer, únicos nomes a baterem o espanhol nas fases a eliminar. Já nos anos de 2016 e 2018, Nadal optou por prescindir da prova.

Tendo como atual detentor do título o germânico Alexander Zverev, as finais do circuito ATP decorrerão este ano entre os dias 10 e 17 de novembro, na 02 Arena, situada na margem do rio Tamisa, em Londres.

Total
0
Shares
Total
0
Share