Luís Faria cede nos oitavos de final diante do sexto cabeça de série

Depois das excelentes vitórias de Francisco Dias, Fred Gil e Francisco Cabral, Luís Faria foi o último jogador nacional a entrar em campo esta quinta-feira no Clube de Ténis de Idanha-a-Nova mas não conseguiu contrariar o favoritismo do sexto pré-designado e acabou assim eliminado na segunda ronda.

Vindo de uma boa vitória na estreia, o jovem vimaranense de 19 anos de idade, 640.º da tabela ITF, voltou a ter pela frente um adversário britânico, desta feita Aidan McHugh (85.º ITF). E, ainda que Faria tenha começado o embate logo com um break de vantagem e discutido o encontro taco a taco, o mais cotado dos dois foi quem foi mais forte nos designados pontos-chave do duelo, arrecadando um total de três quebras de serviço rumo à vitória por 6-4 e 6-3.

Gorada a passagem aos seus segundos quartos de final nas últimas três semanas (atingiu recentemente o top-8 do Setúbal Open), Luís Faria sai de Idanha-a-Nova, apesar de tudo, com duas presenças em oitavos de final e, por isso, oito pontos para o ranking ITF. Segue-se agora uma viagem até Castelo Branco com vista a participação em mais uma prova de 15.000 dólares realizada em território luso.

Total
0
Shares
Total
0
Share