Wimbledon: Novak Djokovic nas meias-finais com exibição segura

Fotografia: ATP Tour

O sérvio Novak Djokovic é o primeiro tenista a garantir um lugar nas meias-finais de Wimbledon. Esta tarde, o líder do ranking mundial levou a melhor sobre o belga David Goffin, 21.º pré-designado, em sets diretos, com parciais de 6-4, 6-0 e 6-2.

A partida foi em constante crescendo por parte de Djokovic. O sérvio viu Goffin conseguiu o primeiro break do encontro para se adiantar por 4-3, mas alinhou três jogos consecutivos logo a seguir para inverter a desvantagem e arrecadar a primeira partida.

O segundo parcial foi todo ele dominado pelo sérvio. Exímio nas respostas, Djokovic aproveitou praticamente todos os break points de que dispôs, de forma a aplicar um “pneu” ao adversário.

Muito consistente e com o encontro sob controlo, “Nole” voltou a não dar grandes hipóteses a Goffin na terceira partida. Uma quebra de serviço ao quarto jogo e outra ao oitavo marcaram a diferença e, ao cabo de uma hora e 59 minutos, o sérvio consumou uma vitória tranquila.

Nas meias-finais, Novak Djokovic vai medir forças com o vencedor do embate entre Guido Pella, 26.º cabeça de série, e Roberto Bautista Agut, 23.º melhor cotado. Em jogo estará um lugar na final, com Djokovic a procurar revalidar o título conquistado na época passada e chegar à quinta coroa no All England Club.

Total
0
Shares
Total
0
Share