Simona Halep encerra conto de fadas de Coco Gauff em Wimbledon

Chegou ao fim a tremenda aventura de Cori Gauff no seu primeiro quadro principal em torneios do Grand Slam, com a antiga número um mundial Simona Halep a derrotar a adolescente norte-americana de 15 anos rumo aos quartos de final de Wimbledon 2019.

Num confronto de gerações, a tenista romena de 27 anos de idade acabou por fazer valer a sua evidente maior experiência e ritmo competitivo nestas andanças: com bolas mais profundas e mais consistente do fundo do court, Halep conseguiu colocar imensa pressão sobre ‘Coco’ bem como movimentá-la de um lado ao outro do campo, desgastando-a.

Apesar de ter começado de rajada com um break, Gauff sofreria logo a seguir o contra break e assim tudo voltava à estaca zero. Contudo, foi apenas uma questão de tempo até Simona Halep começar a assentar o seu jogo e a partir daí ditar as incidências do duelo, quebrando o serviço da sua opositora ao quinto e oitavo jogos para fechar o parcial inaugural.

Embalada pelo avanço no marcador, a campeã de Roland Garros 2018 somou dois jogos consecutivos para ficar desde logo com 2-0 de vantagem. Porém, a aguerrida Cori Gauff nunca desistiu e de seguida conseguiu não só quebrar o serviço da sétima favorita como também fechar o seu jogo de serviço para restabelecer a igualdade no marcador. Só que ao sexto jogo, Halep voltou a consumar o break e a partir daí não mais vacilou rumo a uma vitória por 6-3 e 6-3.

Enquanto Cori Gauff dá por encerrado este verdadeiro conto de fadas que começou na fase de qualificação e já lhe valeu uma subida de 174 postos(!) da 313.ª à 139.ª posição, Simona Halep procura agora repetir as meias-finais alcançadas em 2014 no All England Club quando encarar na próxima fase a chinesa Shuai Zhang.

Total
0
Shares
Total
0
Share