O sonho bem vivo: Konta supera ex-campeã Kvitova e regressa aos quartos de final

O sonho de uma campeã britânica em Wimbledon continua vivo. Johanna Konta, perante um Centre Court a abarrotar, surpreendeu a checa Petra Kvitova, antiga campeã da prova por duas ocasiões, e triunfou com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4.

O primeiro set foi extremamente equilibrado, com ambas a assegurarem os jogos de serviço com relativa facilidade. Os primeiros break points surgiram ao nono jogo, a favor de Konta, mas Kvitova não só conseguiu sair da situação de aperto, como de seguida aproveitou o único break point de que dispôs na partida inaugural para saltar para a frente do marcador.

A resposta de Konta, porém, não podia ter sido melhor: a britânica saiu muito forte para o segundo set e colocou-se rapidamente a vencer por 4-0, resultado que lhe permitiu gerir confortavelmente o resto do parcial e forçar uma terceira e decisiva partida.

No terceiro set, a britânica não demorou muito a voltar a causar estragos. Se o primeiro serviço de Kvitova esteve mais afinado do que no parcial anterior, o mesmo se pode dizer das respostas de Konta, que revelou ainda uma tremenda eficácia nos break points. Ao fim de duas horas e 24 minutos de encontro, a britânica – que teve que ser assistida a dada altura, devido a problemas no pé esquerdo – selou o triunfo, para satisfação do público local.

Johanna Konta é, de resto, a última a garantir uma vaga nos quartos de final. A número 18 mundial vai medir forças com a checa Barbora Strycova, que bateu Elise Mertens com parciais de 4-6, 7-5 e 6-2.

Resultados da quarta ronda:

  • Alison Riske d. [1] Ashleigh Barty, 3-6, 6-2, 6-3
  • [11] Serena Williams d. [30] Carla Suárez Navarro, 6-2, 6-2
  • Barbora Strycova d. [21] Elise Mertens, 4-6, 7-5, 6-2
  • [19] Johanna Konta d. [6] Petra Kvitova, 4-6, 6-2, 6-4
  • [8] Elina Svitolina d. [24] Petra Martic, 6-4, 6-2
  • Karolina Muchova d. [3] Karolina Pliskova, 4-6, 7-5, 13-11
  • [7] Simona Halep d. Cori Gauff, 6-3, 6-3
  • Shuai Zhang d. Dayana Yastremska, 6-4, 1-6, 6-2
Total
0
Shares
Total
0
Share