O quebrar de uma barreira: Elina Svitolina vai jogar os primeiros quartos de final em Wimbledon

A ucraniana Elina Svitolina apurou-se esta segunda-feira para os quartos de final de Wimbledon. Com um nível exibicional em constante crescendo ao longo do torneio, a número oito mundial desenvencilhou-se de Petra Martic (24.ª WTA), com parciais de 6-4 e 6-2.

O primeiro parcial ficou marcado por um grande equilíbrio entre as duas atletas, com longos jogos de serviço entre ambas. Svitolina foi a primeira a conseguir o break, ao quinto jogo, mas permitiu o contra-break de imediato. A ucraniana voltaria a conseguir quebrar o serviço da adversária pouco depois e fechou o set de forma tranquila.

A vitória na primeira partida galvanizou Svitolina e foi como um murro no estômago para Martic, que não voltou a entrar no encontro e, para piorar, ainda teve que ser assistida. A tenista natural de Odessa conseguiu duas quebras de serviço nos primeiros três jogos da segunda partida e abriu uma vantagem de 4-0 de forma imediata. Mais sólida nos seus jogos de serviço, Svitolina não deu qualquer hipótese de recuperação à croata e fechou o encontro ao fim de uma hora e 46 minutos.

Em estreia nos quartos de final no All England Club, Elina Svitolina aguarda pelo desfecho do encontro entre Karolina Muchova e Karolina Pliskova, de onde vai sair a sua próxima oponente.

Total
0
Shares
Total
0
Share