Exibição dominante coloca Novak Djokovic nos quartos de final de Wimbledon

Até agora (quase) tudo está a correr de feição a Novak Djokovic, que assegurou na tarde desta segunda-feira a qualificação para os quartos de final da 133.ª de Wimbledon após somar a sua terceira vitória em sets diretos no All England Club.

Depois de na última ronda ter cedido pela primeira vez um set este ano no Grand Slam britânico, o número um mundial certificou-se que tal não voltaria a acontecer nesta ‘Manic Monday‘ ao rubricar uma exibição autoritária para deixar pelo caminho o talentoso NextGen francês Ugo Humbert, estreante nestas andanças, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-3.

Muito seguro de si e sempre ciente do que tinha de fazer nas várias fases do duelo, Djokovic não perdeu uma única vez o seu serviço e foi capaz de quebrar o de Humbert, de 21 anos de idade e 66.º do ranking ATP, por cinco ocasiões no total para chegar sem problemas ao top-8 daquele que é o segundo Major onde mais vezes (quatro) conquistou o título.

Na luta por um lugar nas meias-finais, o campeoníssimo sérvio irá medir forças com o belga David Goffin, 21.º pré-designado e 23.º ATP, que ultrapassou o espanhol Fernando Verdasco (37.º) por 7-6(9), 2-6, 6-3 e 6-4 rumo aos seus primeiros quartos de final em Wimbledon.

Também o espanhol Roberto Bautista Agut (22.º) carimbou esta tarde o passaporte para os primeiros “quartos” em Londres ao impor-se pelos parciais de 6-3, 7-5 e 6-2 perante o francês Benoit Paire (32.º), sendo que o norte-americano Sam Querrey (65.º) voltou a mostrar o perigo que representa sobre relva ao derrotar o compatriota Tennys Sandgren (94.º) por 6-4, 6-7(7), 7-6(3) e 7-6(5).

Total
0
Shares
Total
0
Share