Uma semana depois, Nuno Borges (152.º ITF e 649.º ATP) e Fred Gil (53.º ITF e 667.º ATP) voltaram a defrontar-se e o desfecho voltou a ser o mesmo: o mais novo levou a melhor para conquistar o segundo título consecutivo em torneios ITF e completar a dobradinha na primeira etapa do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova.
Naquele que foi o quarto encontro da história entre ambos, Nuno Borges (segundo cabeça de série do evento) perdeu pela primeira vez um set e chegou a estar em desvantagem por um break no segundo, mas reagiu a tempo de dar a volta e vencer, com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-2.
Oito dias depois de ter conquistado o título no RE/MAX Lounge Setúbal Open, o jogador maiato de 22 anos chega às 10 vitórias consecutivas em encontros individuais e ergue o sexto troféu da carreira na variante.
Já Fred Gil, perdeu a oportunidade de vencer pela 19.ª vez um torneio individual (13.ª em provas do circuito ITF), que no caso lhe valeria a conquista do 60.º título da carreira quando contabilizadas as duas variantes.
Na próxima semana, nova aventura quer para um, quer para outro em Idanha-a-Nova, onde se vai disputar a segunda e última etapa de ténis internacional na localidade.