Rafael Nadal despacha Jo-Wilfried Tsonga e chega à segunda semana de Wimbledon

Rafael Nadal rubricou o seu nome na segunda semana da 133.ª edição de Wimbledon, após ter somado na tarde deste sábado uma vitória esclarecedora sobre o antigo semi-finalista Jo-Wilfried Tsonga em três sets de sentido único.

Apesar do poderio físico e das pancadas chapadas de Tsonga, Nadal entrou no jogo muito focado na estratégia que havia sido delineada com a sua equipa técnica e soube explorar a frágil mobilidade do ex-número cinco mundial para a partir daí criar um ascendente que se tornou irrecuperável para o francês como bem atestam os parciais de 6-2, 6-3 e 6-2 em uma hora e 50 minutos.

Um encontro que prometia tendo em conta a qualidade do gaulês a jogar sobre relva e a sua experiência em encontros desta dimensão acabou por se transformar numa mera formalidade para o número dois mundial e terceiro cabeça de série, que aproveitou a irregularidade e a quebra de concentração do atual 72.º ATP quando beneficiou de oportunidades de break rumo a um triunfo tranquilo.

Nos oitavos de final pelo terceiro ano consecutivo, o maiorquino garante desde já o regresso à segunda semana no All England Club. E agora quem se segue no caminho do campeão das edições de 2008 e 2010? O vencedor do embate mais aguardado pelos fãs portugueses que opõe o ‘nosso’ João Sousa ao britânico Daniel Evans.

Total
0
Shares
Total
0
Share