Pedro Sousa e João Domingues atingem primeira final como equipa em torneios Challenger

O sábado de vitórias portuguesas não pára e desta feita as boas notícias chegam da Alemanha: Pedro Sousa e João Domingues, que foram derrotados nas respetivas estreias individuais, apuraram-se para a grande final de pares do Challenger de Ludwigshafen.

A parceria formada pelos números dois e três nacionais, que dantes só haviam jogado juntos por duas ocasiões (na primeira chegaram mesmo às meias-finais da edição do ano passado do Challenger de Blois, em França), conseguiu ultrapassar, ao quinto match point, a dupla terceira cabeça de série constituída pelo alemão Dustin Brown e o mexicano Hans Verdugo, por 6-4, 3-6 e 13-11, ao cabo de uma hora e 29 minutos.

Enquanto para Sousa esta não é uma estreia (já tinha jogado uma final nesta vertente a este nível no Rio de Janeiro, em 2012), no caso de Domingues trata-se da sua primeira decisões de pares em provas do segundo escalão do circuito profissional. Os derradeiros adversários serão os primeiros cabeças de série, o norte-americano Nathaniel Lammons e o brasileiro Fernando Romboli.

Total
0
Shares
Total
0
Share