Francisca Jorge teve dois match points mas acaba como vice-campeã no Seixal Ladies Open

Foi por um triz: Francisca Jorge esteve perto, muito perto, de conquistar o seu terceiro título de pares nas últimas três semanas, mas não conseguiu converter nenhum dos dois match points de que dispôs e acabou por sair então vice-campeã do Seixal Ladies Open.

A competir novamente em conjunto com a espanhola Olga Parres Azcoitia, a jovem vimaranense de 19 anos de idade teve pela frente o duro teste de desafiar as principais candidatas ao título, a australiana Alison Bai e a neozelandesa Paige Hourigan (campeã individual da edição do ano passado desta prova de 25.000 dólares).

Depois de uma entrada forte da dupla luso-espanhola que resultou na conquista da primeira partida, a equipa oriunda da Oceânia respondeu prontamente com um segundo parcial sem espinhas que encaminhou a discussão desta final para um match tiebreak. E aí, depois de muito equilíbrio e dois pontos de encontro salvos por cada formação, Bai e Hourigan acabaram por ser mais felizes para triunfar com os parciais finais de 3-6, 6-2 e 14-12.

Apesar de terminada a série de 11 vitórias consecutivas ao lado de Olga Parres Azcoitia e de gorado o terceiro título do ano e quarto da carreira na variante, a número dois portuguesa termina a sua prestação no evento seixalense com um saldo tremendamente positivo que culminou com boas prestações tanto em singulares como em pares.

Total
0
Shares
Total
0
Share