A checa Karolina Pliskova apurou-se esta tarde para a quarta ronda de Wimbledon. A terceira cabeça de série impôs o teórico favoritismo perante a perigosa Su-Wei Hsieh, 28.ª pré-designada, e triunfo com parciais de 6-3, 2-6 e 6-4.
O primeiro set desenrolou-se praticamente sem break points. Apenas na parte final do parcial, ao oitavo jogo, Pliskova conseguiu ter a oportunidade de quebrar o serviço da adversária. A checa viu a janela aberta e aproveitou para dar o passo em frente e colocar-se mais perto da quarta ronda.
No segundo parcial as coisas mudaram repentinamente. Hsieh subiu muito a percentagem de primeiros serviços e, do outro lado, a primeira bola de Pliskova não esteve tão apurada como anteriormente. A tenista da Taipei Chinesa abriu rapidamente uma vantagem de 4-1 no marcador e o fosso revelou-se demasiado grande para que a número três mundial conseguisse recuperar.
De volta ao início, com tudo igualado, Pliskova foi capaz de fazer o reset mental. A checa voltou a controlar os pontos com a primeira pancada, como tinha feito no primeiro parcial, e construiu em seu torno uma muralha que Hsieh não conseguiu penetrar.
Em busca do primeiro título do Grand Slam, Karolina Pliskova vai agora medir forças com a vencedora do confronto entre a 20.ª cabeça de série, Anett Kontaveit, e a checa Karolina Muchova.