Francisca Jorge alcança segunda final em torneios de 25.000 dólares

Francisca Jorge .6
Fotografia: Cirilo Vale

As últimas semanas têm-se revelado talismãs para Francisca Jorge, que depois dos títulos no Amarante Ladies Open e no Figueira da Foz Ladies Open está agora a uma vitória de também se sagrar campeã de pares do Seixal Ladies Open.

Duas semanas depois de ter chegado e ganho a sua primeira final em provas de 25.000 dólares na Figueira da Foz, a jovem vimaranense de apenas 19 anos, em conjunto com a espanhola Olga Parres Azcoitia, garantiu esta sexta-feira que terá nova oportunidade de conquistar um título dessa categoria ao levar a melhor sobre a dupla luso-sueca constituída por Inês Murta e Jacqueline Cabaj Awad por parciais de 7-5, 4-6 e 10-4.

Esta é já a 11.ª vitória consecutiva da equipa luso-espanhola, que desde que começou a sua parceria há três semanas, em Amarante, ainda não conheceu o sabor da derrota. A separar a número dois nacional do seu terceiro título do ano e quarto no cômputo geral nesta vertente (juntam-se mais dois individuais, ambos na Lousada) está quem sair triunfal do duelo entre Alison Bai/Paige Hourigan e Mariam Bolkvadze/Diana Marcinkevica.

Em Idanha-a-Nova, a final de pares será 100% portuguesa

À semelhança da variante individual, também a de pares tem sido dominada pelos tenistas nacionais e ficou esta sexta-feira confirmado que os campeões serão portugueses.

Os segundos favoritos Francisco Dias e Gonçalo Falcão derrotaram os quartos pré-designados, o boliviano Juan Aguilar e o irlandês Julian Bradley, por 7-5 e 6-2, ao passo que os terceiros cabeças de série Nuno Borges e Francisco Cabral bateram os espanhóis Juan Garcia e Albert Roglan pelos parciais de 6-3 e 7-5.

Total
0
Shares
Total
0
Share