Caroline Wozniacki entrou com o pé direito e pareceu bem encaminhada para igualar o melhor resultado da carreira All England Club, mas num piscar de olhos o encontro sofreu uma tremenda reviravolta e a ex-número um do mundo acabou eliminada na terceira ronda de Wimbledon.
A defender o estatuto de 14.ª pré-designada, a dinamarquesa chegou a liderar por 4-0 e 40-15 frente a Shuai Zhang, mas a partir desse momento a jogadora chinesa — atual 50.ª do ranking — agarrou-se com unhas e dentes ao encontro e operou uma reviravolta notável: só cedeu mais dois jogos antes de carimbar a vitória em 1h20, graças aos parciais de 6-4 e 6-2.
Campeã do Australian Open em 2018 e finalista do US Open em 2009 e 2014, Wozniacki tinha a possibilidade de chegar à quarta ronda do torneio de Wimbledon pela sétima vez na carreira mas voltou a desiludir para sair cedo de um dos quatro maiores eventos do calendário.
Desde que venceu o título em Melbourne, em janeiro de 2018, a ex-líder do ranking caiu na quarta ronda de Roland Garros 2018, na segunda ronda de Wimbledon e US Open 2018, na terceira do Australian Open este ano, à primeira em Paris e, agora, na terceira eliminatória em Londres.
Quanto a Shuai Zhang, que até este ano não tinha qualquer vitória na relva britânica, chega aos oitavos de final de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na carreira, depois de ter sido quartofinalista na Austrália há três anos.