Wimbledon. Eliminado na estreia, Bernard Tomic perde a totalidade do prize money

Bernard Tomic
Fotografia: AELTC/Ben Solomon

O australiano Bernard Tomic, travado na ronda inaugural do torneio de Wimbledon, recebeu esta quinta-feira a confirmação de que será multado, através da perda da totalidade do prize money recebido no All England Club.

O antigo top-20 mundial sofreu um rápido desaire frente ao francês Jo-Wilfried Tsonga, com os parciais de 6-2, 6-1 e 6-4, num encontro que durou apenas 59 minutos.

Tal como o juiz-árbitro do evento londrino refere, o desempenho de Tomic dentro do court não atingiu o nível profissional mínimo, pelo que será multado com a pena máxima. Desta forma, o atleta natural de Estugarda perderá o valor de 50.666€, atribuído a todos os jogadores do quadro masculino que sucumbam na primeira eliminatória.

Segundo as novas regras da ITF, instauradas no início de 2019, os tenistas podem optar por desistir antes do início do jogo se apresentarem motivos para tal, sendo-lhes dado metade do prize money. Caso entrem em court sem capacidades para jogar ao melhor nível, poderão acabar multados.

Recorde-se que o rebelde Bernard Tomic – que assumiu que apenas joga ténis pelo dinheiro – detém o recorde de derrota mais rápida da história da modalidade: em 2014, no Masters 1000 de Miami, foi travado em apenas 28 minutos diante do já retirado finlandês Jarkko Nieminen, com os parciais de 6-1 e 6-1. Já na sua recente passagem pelo Millennium Estoril Open, sofreu um pesado desaire frente ao compatriota John Millman, por 6-3 e 6-0, em apenas 52 minutos.

Total
0
Shares
Total
0
Share