A checa Petra Kvitova garantiu o apuramento para a terceira ronda de Wimbledon, ao derrotar a francesa Kristina Mladenovic em sets diretos, com parciais de 7-5 e 6-2. Porém, a vencedora do Grand Slam britânico por duas ocasiões não se livrou de um susto.
Com uma entrada em falso na partida, Kvitova cedeu o serviço logo no jogo inaugural. Sólida nos primeiros serviços – venceu 71% dos pontos jogados com a primeira pancada durante o set inaugural -, Mladenovic foi capaz de aguentar a vantagem até à reta final do parcial.
No entanto, a francesa acabou por claudicar quando servia a 5-4 para vencer a primeira partida. A atual 48.ª classificada do ranking WTA ainda teve três set points no serviço, mas acabou por ceder. Pouco depois, quando servia para forçar um tie-break, Mladenovic voltou a não aguentar a pressão imposta por Kvitova e entregou o set.
À semelhança da primeira partida, Kvitova voltou a ceder o serviço no primeiro jogo do segundo set. Desta vez, no entanto, a checa tinha a resposta preparada e quebrou o serviço da adversária não uma, mas duas vezes. Com quatro jogos consecutivos, a número seis mundial chegou a uma vantagem de 4-1 que se revelou demasiado larga para que Mladenovic conseguisse recuperar. O encontro terminou ao fim de uma hora e 26 minutos com a vitória da melhor cotada.
Na terceira ronda, Petra Kvitova aguarda por adversária. A oponente da checa vai sair do encontro entre a norte-americana Amanda Anisimova, 25.ª pré-designada, e a polaca Magda Linette, número 75 do Mundo. O encontro está agendado para esta tarde.