Laver Cup. Equipa do Resto do Mundo anuncia os primeiros quatro nomes para 2019

A pouco mais de dois meses do arranque de mais uma edição da Laver Cup, os elencos de ambas as equipas já começam a ganhar forma. Nesta quarta-feira, surgiram as confirmações de quatro nomes que irão representar a equipa do Resto do Mundo, que procura erguer o primeiro troféu desta prova (em 2017, em Praga, e em 2018, em Chicago, o título foi para a equipa da Europa).

Tal como o website oficial da Laver Cup indica, a equipa capitaneada por John McEnroe conheceu esta manhã os primeiros representantes: tratam-se dos três “gigantes” Kevin Anderson (8.º), John Isner (12.º) e Milos Raonic (17.º) e o jovem NextGen Denis Shapovalov (27º).

Enquanto Raonic fará a sua estreia neste evento (acabou por desistir em 2017), os restantes três jogadores já vestiram as cores vermelhas da equipa que une os melhores jogadores do Resto do Mundo: John Isner é, até ao momento, o único a disputar todas as edições, ao passo que Denis Shapovalov e Kevin Anderson já participaram por uma ocasião, em 2017 e 2018, respetivamente.

Do outro lado do Atlântico, a seleção anfitriã já tem o elenco mais composto (resta apenas uma lacuna): a edição de 2019 marca os regressos de Rafael Nadal e Dominic Thiem, aliados aos repetentes Alexander Zverev e Roger Federer (este último é um dos representantes do torneio) e ao estreante Fabio Fognini.

Bjorn Borg, capitão da equipa da Europa, revelou que irá anunciar o sexto e último nome nas próximas semanas.

Recorde-se que a terceira edição deste evento de homenagem a Rod Laver terá lugar em Genebra, no centro de exposições Palexpo, e será disputada entre os dias 20 e 22 do próximo mês de setembro.

EQUIPA EUROPA

  • Capitão: Bjorn Borg
  • Jogadores: [2] Rafael Nadal, [3] Roger Federer, [4] Dominic Thiem, [5] Alexander Zverev e [10] Fabio Fognini

EQUIPA MUNDO

  • Capitão: John McEnroe
  • Jogadores: [8] Kevin Anderson, [12] John Isner, [17] Milos Raonic e [27] Denis Shapovalov [10]
Total
0
Shares
Total
0
Share