Frederico Marques: “Foi uma boa vitória mas não passa muito disso, queremos mais”

Jornada dupla, sabor de vitória duplo para João Sousa e Frederico Marques esta quinta-feira em Wimbledon. O número um nacional começou por derrotar Marin Cilic e depois voltou ao court para vencer também em pares, completando um dia que deixou o treinador muito satisfeito.

Em declarações a Miguel Seabra no All England Club, Frederico Marques revelou que “estudámos muito bem o Cilic e o João fez um jogo muito completo. Sabíamos que tínhamos de jogar bem taticamente para podermos vencer e agora queremos tentar fazer mais uma boa exibição para entrarmos novamente nos 16 melhores dos torneios do Grand Slam”.

No entanto, o treinador português lembrou que “foi uma boa vitória mas não passa muito mais disso, para nós foi tão importante como a primeira ronda. O importante é passarmos o máximo de dias em competição e o que a vitória de hoje nos da é a possibilidade de estarmos em competição no sábado e passarmos mais um dia entre os melhores”, acrescentou revelando que “queremos mais e desta vez estamos mais preparados” [do que em 2016, a primeira e única vez, até à data, em que tinham alcançado a terceira ronda].

O técnico do número um nacional e melhor jogador português de todos os tempos comentou ainda a vitória de pares, alcançada ao lado de Leonardo Mayer frente ao jogador que João Sousa vai ter pela frente na próxima etapa do quadro de singulares, e fez a antevisão desse encontro:

Total
0
Shares
Total
0
Share