Foi só um susto: Serena Williams cede o primeiro set mas opera reviravolta rumo à terceira ronda de Wimbledon

A norte-americana Serena Williams está na terceira ronda de Wimbledon. A antiga número um mundial teve que suar para levar de vencida a jovem Kaja Juvan (133.ª WTA), de apenas 18 anos, que deixou uma muito boa réplica no encontro desta quinta-feira. No final, venceu Serena com parciais de 2-6, 6-2 e 6-4.

O primeiro set foi dominado pela jovem eslovena, que apanhou a norte-americana de surpresa. Serena venceu apenas quatro pontos no segundo serviço durante a primeira partida e Juvan aproveitou para ser agressiva nas respostas e ditar distâncias nesse capítulo. Em apenas 27 minutos, a jovem de 18 anos fechava o primeiro set e dava sinais de que uma surpresa podia estar para vir.

A reação de Serena chegou logo no arranque do segundo set e em grande estilo, com a sete vezes campeã do torneio britânico a chegar ao break logo a abrir e a aproveitar para comandar todo o parcial. Mais experiente, a norte-americana entrou no último set a chegar sempre mais perto do break do que Juvan. Ao quinto jogo a eslovena acabou por ceder e logo a seguir fê-lo novamente. A servir a 5-2 para fechar a partida, Serena Williams ainda viu a oponente esboçar uma reação e recuperar um dos breaks, mas fechou o encontro à segunda oportunidade.

De volta à terceira ronda de Wimbledon, a 11.ª cabeça de série já sabe que vai medir forças com a alemã Julia Goerges, 18.ª pré-designada, que venceu Varvara Flink por 6-1 e 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share