Seixal Ladies Open: Inês Murta esteve perto da vitória mas acabou por cair na estreia

Inês-Murta

Depois do excelente triunfo de Francisca Jorge, também Inês Murta (688.ª WTA) andou muito perto da vitória esta quarta-feira mas acabou por sofrer a reviravolta e sair assim eliminada na primeira ronda do Seixal Ladies Open.

Oriunda da fase de qualificação, a jovem algarvia de 22 anos entrou com o pé direito no seu primeiro encontro na principal grelha de participantes ao arrecadar o set inaugural e deter uma liderança de 4-3 na segunda partida. Contudo, a sua oponente, a mais cotada japonesa Yuriko Miyazaki, também qualifier e atual 518.ª do ranking, reagiu a tempo de conseguir uma remontada impressionante (venceu oito jogos consecutivos a partir daquela desvantagem) cifrada nos parciais de 3-6, 6-4 e 6-0.

Deste modo, a participação portuguesa na vertente individual da forte prova de 25.000 dólares em prémios monetários fica entregue em exclusivo a Francisca Jorge e Murta mantém-se agora em competição somente na variante de pares, na qual joga amanhã a passagem às meias-finais ao lado da sueca Jacqueline Cabaj Awad.

Total
4
Shares
Total
4
Share