Não acabou da melhor maneira o encontro entre Elina Svitolina e Margarita Gasparyan. Numa altura em que a russa liderava por um set de vantagem e servia a 5-5 na segunda partida, uma lesão levou a que a número 62 mundial se retirasse pouco depois.
A lesão surgiu quando Gasparyan executou um serviço. A russa sentiu a coxa esquerda assim que se apoiou no chão e o esgar de dor rapidamente deixou transparecer a imagem de que algo não estava bem.
Após a assistência médica em court, a tenista russa tentou regressar ao jogo mas as dificuldades para executar o serviço e para se movimentar foram evidentes. Em lágrimas, a tenista de 24 anos acabou por ceder o serviço e oferecer a possibilidade a Elina Svitolina de servir para forçar uma terceira partida. A ucraniana não deixou escapar a oportunidade e rapidamente alcançou os primeiros dois set points, com Gasparyan a não ter outra opção que não retirar-se, numa altura em que o marcador assinalava o resultado de 7-5 5-6 a favor da russa.
Na terceira ronda, a oitava cabeça de série vai medir forças com a grega Maria Sakkari, 31.ª pré-designada, que venceu Marie Bouzkova com parciais de 6-4 e 6-1.