Cuidado com ela: Victoria Azarenka dominadora rumo à terceira ronda de Wimbledon

A bielorrussa Victoria Azarenka é a primeira apurada para a terceira ronda de Wimbledon. No Court 12, a antiga número um mundial realizou uma exibição de encher o olho perante a australiana Ajla Tomljanovic (49.ª WTA) e venceu de forma bem clara, com parciais de 6-2 e 6-0.

A partida foi dominada em larga escala pela atual número 40 do Mundo, que preencheu quase todos os capítulos estatísticos com bons números. A servir bem, com poucos erros não forçados e com um número de winners muito superior ao da adversária, Azarenka teve ainda a preciosa ajuda de Tomljanovic no primeiro set. A australiana cometeu cinco duplas faltas e facilitou a tarefa da bielorrussa, que fechou o parcial em apenas 28 minutos.

Apesar da melhoria em termos de serviço na segunda partida, Tomljanovic continuou a não conseguir conter as respostas de Azarenka que, com uma seleção inteligente de pancadas, foi capaz de controlar a maior parte dos pontos e de colocar a adversária a correr atrás da bola. Ao fim de apenas 63 minutos, a bielorrussa triunfou com naturalidade, face à grande exibição que protagonizou.

Com o passaporte carimbado para a terceira ronda, Victoria Azarenka pode estar em rota de colisão com outra antiga líder do ranking mundial: Simona Halep, que vai discutir o apuramento para essa fase da prova com a compatriota Mihaela Buzarnescu.

Total
2
Shares
Total
2
Share