Trio português afastado na primeira ronda do Seixal Ladies Open

Rita-Pinto-2

À semelhança do que aconteceu em Idanha-a-Nova, também esta terça-feira começou mais uma edição do Seixal Ladies Open, evento de 25.000 dólares que se disputa nos campos de piso rápido do Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol. Neste primeiro dia de quadro principal, três jogadoras portuguesas entraram em prova mas nenhuma foi bem sucedida.

A primeira tenista lusitana a competir na principal grelha de competidoras foi a convidada Leonor Oliveira, de apenas 16 anos e atual 1217.ª colocada da hierarquia ITF, que não resistiu à maior experiência da sueca Jacqueline Cabaj Awad (522.ª) e sucumbiu então na estreia no torneio seixalense.

A esse desaire seguiram-se mais dois das outras wild cards: Rita Pinto e Madalena Andrade. Praticamente à mesma hora mas naturalmente em campos diferentes, Pinto, de 18 anos de idade e 1915.ª ITF, perdeu por 6-1 e 6-2 para a espanhola Julia Payola (645.ª WTA) e Andrade, de 17, cedeu pelos mesmos parciais perante a qualifier espanhola Ainhoa Atucha Gomez (685.ª).

Assim sendo, a representação nacional na vertente individual desta difícil prova fica agora a cargo de Francisca Jorge (única jogadora lusa com acesso direto) e Inês Murta, que foi a sobrevivente portuguesa da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share