Rafael Nadal desvaloriza polémica com Kyrgios: “Estou demasiado velho para estas coisas”

No momento em que venceu Yuichi Sugita esta terça-feira, Rafael Nadal marcou encontro com Nick Kyrgios na segunda ronda de Wimbledon. A partida, para além de ser entre dois jogadores extremamente talentosos, está envolta em polémica.

Tudo começou recentemente com Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafa, a afirmar que Kyrgios não tinha educação. Na resposta, o australiano acusou Nadal de ser uma pessoa facilmente irritável.

A polémica voltou esta terça-feira e começou com Nick Kyrgios ao ataque: “Não tomava uma cerveja com ele [Nadal], afirmou o australiano após ter derrotado o compatriota Jordan Thompson. O espanhol, porém, recusou entrar no jogo: “Honestamente, estou demasiado velho para estas coisas”, afirmou o maiorquino, em declarações à BBC Sport.

“Estou há demasiados anos no circuito. O que foi dito, foi dito e eu acredito no que disse. Mas é só isso. Não sou uma pessoa que vai estar numa luta com alguém. Estou aqui para aproveitar o meu desporto e para continuar a fazer aquilo que amo da melhor forma possível. Depois de amanhã é mais uma oportunidade de estar em court neste sítio fantástico, provavelmente no Court Central, e por isso uma oportunidade de aproveitar um grande jogo.”

No que à antevisão da partida diz respeito, Nadal espera um jogo complicado: “Normalmente, contra os melhores jogadores, ele quer jogar ténis. Quando isso acontece, é um adversário muito perigoso. A segunda ronda, claro, é super complicada. Eu sei disso. Preciso de estar a 100% e vou lutar”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share