Exibição irregular mas missão cumprida: Angelique Kerber avança para a segunda ronda de Wimbledon

Fotografia: WTA Insider

Não foi a exibição mais brilhante de Angelique Kerber em relva esta temporada. Ainda assim, a campeã em título garantiu o acesso à segunda ronda de Wimbledon, no encontro que abriu a jornada desta terça-feira no Court Central do All England Club. Perante Tatjana Maria (65.ª WTA), a germânica venceu por 6-4 e 6-3.

A quinta cabeça de série apresentou uma exibição algo irregular, com muitos bons pontos mas também com muitos erros clamorosos. Não foi por isso de estranhar que a primeira partida tenha tido um total de cinco quebras de serviço. No entanto, e apesar da inconsistência do seu jogo, Kerber acabou por ser mais forte do que a compatriota e arrecadou o primeiro set.

O segundo parcial trouxe mais do mesmo. A número cinco do Mundo e finalista em Eastbourne na semana passada foi alternando entre belos pontos e erros não forçados, com grande parte deles a ocorrerem junto à rede. Porém, Maria também não foi capaz de aproveitar as oportunidades que Kerber lhe deu de regressar ao encontro e, sempre que recuperou um break de desvantagem, voltou a entregar o serviço logo a seguir.

Ao fim de uma hora e 22 minutos, Angelique Kerber respirou de alívio no Court Central do All England Club, ao ultrapassar uma estreia difícil. Na segunda ronda, a tenista nascida em Bremen já sabe que vai defrontar a norte-americana Lauren Davis (95.ª), que venceu Kateryna Kozlova (66.ª) por 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share