Wimbledon. Djokovic afasta os fantasmas e inicia defesa do título com segurança

Regresso feliz para Novak Djokovic ao Centre Court do All England Club: como manda a tradição, coube ao campeão em título abrir as hostilidades no palco mais importante e o sérvio iniciou de forma segura a defesa do troféu em Wimbledon.

O número um do mundo derrotou o sempre perigoso Philipp Kohlschreiber por 6-3, 7-5 e 6-3.

Com um reforço de peso na sua equipa técnica — chamou o ex-campeão Goran Ivanisevic para o acompanhar ao longo da primeira semana —, Djokovic afastou os fantasmas do desaire para o alemão na terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells e, à semelhança do que entretanto aconteceu em Monte Carlo e Roma, reforçou a superioridade que lhe era atribuída.

À procura do quinto título em Wimbledon, o segundo torneio do Grand Slam onde tem mais troféus, o primeiro cabeça de série quebrou por seis vezes o serviço do adversário (apesar de ter cedido o seu por duas ocasiões) e conquistou 84% dos pontos quando colocou o primeiro serviço rumo ao importante triunfo.

Apurado para a segunda eliminatória, Novak Djokovic já sabe que o seu próximo adversário será o norte-americano Denis Kudla (111.º), que bateu o tunisino Malek Jaziri (100.º) pelos parciais de 6-4, 6-1 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share