Sorte de umas, azar de outra: Wozniacki e Azarenka estreiam-se com vitórias e Ostapenko é eliminada

Fotografia: Wimbledon

Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka são mais dois nomes inscritos na segunda ronda de Wimbledon após a primeira jornada desta segunda-feira. Menos sorte teve a letã Jelena Ostapenko, que continua longe de encontrar o melhor ténis e acabou afastada na estreia.

Começando pela dinamarquesa, Wozniacki teve alguma sorte à mistura. A antiga número um do Mundo não teve uma boa entrada em jogo e vi Sara Sorribes Tormo (70.ª WTA) colocar-se rapidamente a vencer por 4-0. Porém, a nórdica conseguiu reagir e venceu cinco jogos consecutivos. Pouco depois, com três set points no jogo de serviço da adversária, Caroline Wozniacki beneficiou da desistência da adversária para carimbar mais cedo o passaporte para a segunda ronda.

O lote de ex-líderes do ranking mundial na segunda ronda aumentou depois com a vitória de Victoria Azarenka – hoje no 40.º lugar – sobre a francesa Alizé Cornet (51.ª WTA). A bielorrussa, que em 2018 ficou pelo caminho na segunda ronda da prova, controlou grande parte do encontro e, mesmo quando Cornet conseguiu devolver a quebra de serviço no primeiro set, Azarenka voltou a desbravar caminho para o triunfo. Ao fim de xx horas e xx minutos, a tenista de 29 anos venceu com parciais de 6-4 e 6-4.

Menos sorte teve… Jelena Ostapenko. A tenista letã, atual número 37 do Mundo, não conseguiu passar da estreia frente à sempre perigosa Su-Wei Hsieh (29.ª WTA). A jovem de 22 anos nunca conseguiu encontrar o melhor nível de jogo e foi atraiçoada pelo segundo serviço (venceu apenas 25% dos pontos com a segunda bola), acabando por ceder com parciais de 6-2 e 6-2 em apenas 69 minutos. A derrota na primeira ronda vai fazer Ostapenko perder vários lugares na próxima atualização do ranking, uma vez que esta defendia as meias-finais de 2018.

Num dia em que vários cabeças de série ficaram pelo caminho, também Ajla Tomljanovic (49.ª WTA) colocou as malas de Daria Kasatkina (30.ª WTA), 29.ª pré-designada, às portas do All England Club. A tenista australiana dominou por completo o encontro frente à russa e triunfou com parciais de 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share