João Sousa regressa esta terça-feira a Wimbledon e já sabe em que court e a que horas

João Sousa RC
Fotografia: Peter Power

João Sousa regressa a Wimbledon esta terça-feira, e já sabe onde e quando irá jogar. O número um nacional fará a estreia diante da jovem promessa britânica Paul Jubb, campeão universitário norte-americano (bateu na final o português Nuno Borges), que foi um dos galardoados com um convite para o quadro principal.

A organização de Wimbledon, que deu a conhecer há instantes a ordem de jogos para a jornada desta terça-feira, optou por colocar o duelo entre o português e o prodígio da casa no Court 17, sendo o quarto encontro a ter lugar naquele court e tendo início previsto para as 16h30 locais e de Portugal Continental.

Caso João Sousa supere o desafio de estreia diante de Paul Jubb, terá pela frente na segunda eliminatória o vencedor do embate entre o croata Marin Cilic, 13.º pré-designado e vice-campeão em 2017, e o francês Adrian Mannarino.

Quanto à variante de pares, o português une forças com o argentino Leonardo Mayer, habitual parceiro e com quem atingiu os oitavos de final na edição passada. Na primeira eliminatória, vão defrontar o duo da casa formado por Daniel Evans e Lloyd Glasspool, galardoados com wild cards.

João Sousa, nono tenista em atividade com mais presenças consecutivas em quadros principais de torneios do Grand Slam (24), tem como melhor resultado no All England Club a terceira ronda alcançada em 2016. Recorde-se que na edição transata, o vimaranense foi travado na ronda inaugural pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky numa batalha de cinco sets.

Total
0
Shares
Total
0
Share