Zverev não tem dúvidas: “Federer, Nadal e Djokovic vão continuar no topo durante algum tempo”

Fotografia: AELTC/Florian Eisele

Alexander Zverev tem fome de títulos e quer começar a somar vitórias contra os três melhores jogadores da atualidade — e, possivelmente, da história — nos quatro torneios mais importantes do calendário, mas não tem dúvidas de que Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic vão continuar em cena nos próximos tempos.

Na conferência de imprensa de antevisão a mais uma edição de Wimbledon, o jovem alemão de 22 anos disse acreditar que “eles ainda vão estar no topo durante algum tempo” e que “cabe aos jogadores mais jovens decidir se vamos competir com eles ou se os vamos vencer a dada altura durante os grandes torneios”.

Campeão da última edição do Nitto ATP Finals, Zverev lembrou que, tal como alguns colegas da “Next Gen”, já somou vitórias sobre os Big 3 “mas só em torneios como Masters 1000 ou ATP Finals, nos Grand Slams eles ainda ganham quase tudo. Os jogadores jovens têm muita vontade de interromper esse domínio e talvez seja neste torneio, quem sabe.”

Apesar de já contar com 11 títulos no currículo, Alexander Zverev ainda não se conseguiu destacar em torneios do Grand Slam, tendo como melhores resultados os quartos de final alcançados em Roland Garros quer em 2018, quer em 2019.

No currículo do compatriota de Boris Becker já estão, no entanto, três títulos em eventos ATP Masters 1000 — Roma e Canadá em 2017, Madrid em 2018 — e outras duas finais (Roma e Miami em 2018).

Total
0
Shares
Total
0
Share