Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira conhecem sortes em torneios Challenger

Pedro Sousa MEOpen
Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

Foram sorteados este domingo os quadros principais dos Challengers de Ludwigshafen e Recanati, que contam com as participações de Pedro Sousa, João Domingues (estes no primeiro) e Gonçalo Oliveira (no outro), pelo que já se sabem os possíveis caminhos dos representantes nacionais.

Começando por Ludwigshafen, a prova alemã estreia-se este ano enquanto evento do segundo escalão do circuito profissional e conta com as participações de Sousa e Domingues. Enquanto o lisboeta, número 107 ATP, é o terceiro favorito e por isso está isento da primeira ronda, o oliveirense, 170.º do ranking, é o 11.º pré-designado e, contrariamente à maioria dos torneios desta categoria (onde os 16 cabeças de série passaram a ter a partir deste ano acesso direto à segunda eliminatória), terá de entrar em ação logo na etapa inaugural.

Recentemente campeão do Challenger de Blois, em França, Pedro Sousa fará a sua estreia na cidade germânica contra o vencedor do embate entre o alemão Benjamin Hassan (311.º) e o francês Stephane Robert, atual 312.º ATP mas um ex-número 50 mundial. Nos oitavos de final aguarda-lhe, possivelmente, um encontro contra o 13.º candidato ao título e antigo campeão do Portugal Open, o argentino Carlos Berlocq (185.º da hierarquia individual e um ex-top 40).

Quanto a João Domingues, que vem de uma passagem pouco conseguida pela fase de qualificação de Wimbledon (foi afastado na primeira ronda), inicia a sua participação em Ludwigshafen diante do perigoso alemão Yannick Hanfmann, esta semana fixado no 212.º posto mas um antigo número 99 ATP. Caso saia vencedor desse compromisso inaugural, o número três luso sabe de antemão que se seguirá um wild card da casa: ou Johannes Haerteis (363.º) ou Julian Lenz (342.º).

Em território transalpino, Oliveira será o único tenista lusitano presente e o portuense estreia-se em Recanati logo na ronda inaugural ao medir forças com o convidado local Raul Brancaccio (356.º). Se triunfar nesse jogo, o atual 257.º da tabela individual irá encarar depois o sétimo candidato ao título, o espanhol Adrian Menendez-Maceiras (146.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share