Sam Querrey ou Taylor Fritz: o título de Eastbourne vai para os Estados Unidos

Fotografia: USTA

Estão encontrados os dois finalistas do Nature Valley International, ATP 250 que se joga esta semana em Eastbourne e que é a última prova antes de Wimbledon. Nas meias-finais, jogadas esta sexta-feira, ficou-se a saber que o título vai obrigatoriamente para as mãos de um norte-americano. Sam Querrey e Taylor Fritz venceram os respetivos compromissos e vão discutir a conquista do torneio este sábado.

Na primeira meia-final do dia, Querrey (79.º ATP) enfrentou o italiano Thomas Fabbiano (102.º ATP). Depois de um primeiro set onde só perdeu dois pontos no serviço, o norte-americano não preciso de ceder o “saque” em nenhuma ocasião para ainda assim ser obrigado a jogar uma terceira partida. Ao cabo de uma hora e 48 minutos, porém, Sam Querrey resgatou a vitória com parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-3, numa partida onde disparou um total de 33 ases.

O segundo encontro masculino do dia opôs o terceiro cabeça de série, Kyle Edmund (31.º ATP), ao norte-americano Taylor Fritz (42.º ATP). Num encontro pautado pelo muito equilíbrio, só no segundo set apareceu um break, tendo sido mesmo o único do encontro. O contemplado foi Fritz, que venceu assim com parciais de 7-6(8) e 6-3 uma partida muito bem disputada de parte a parte.

Este sábado, Taylor Fritz vai ter a segunda oportunidade de vencer um torneio ATP na carreira. Na primeira final que disputou, o jovem de 21 anos saiu derrotado em Memphis, em 2016. Do outro lado, Sam Querrey aparece bem mais rotinado em encontros decisivos: vai ser a 19.ª final da carreira do tenista de 31 anos, que soma já 10 títulos ATP (um deles na relva do Queen’s Club em 2010).

Total
0
Shares
Total
0
Share