Mesatenista Fu Yu vai discutir o ouro nos Jogos Europeus

O dia desta quarta-feira começou com excelentes notícias para o desporto português: Fu Yu, atual 34.ª classificada no ranking mundial feminino de ténis de mesa, qualificou-se para a grande final dos Jogos Europeus 2019, que se realizam em Minsk, na Bielorrússia.

A mesatenista portuguesa levou a melhor sobre a luxemburguesa Lian Ni Xia (53.ª) por 4-2, com os parciais de 11-6, 11-5, 5-11, 6-11, 11-6 e 11-8, num dos encontros das meias-finais.

Trata-se de uma vitória com duplo sabor, uma vez que desta forma Fu Yu não só poderá lutar pela medalha mais desejada como tem, desde já, garantida a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 — ao alcance dos jogadores que conquistem uma medalha nesta competição.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."