Fórmula de Wimbledon não agrada a Nadal: “Não me parece bem que a usem”

O torneio de Wimbledon está aí à porta e com o regresso de um dos maiores eventos do calendário tenístico está, também, instaurada a primeira polémica.

Número dois do mundo, Rafael Nadal vai ser “despromovido” à terceira posição na lista de cabeças de série em detrimento de Roger Federer, que com a 10.ª vitória da carreira em Halle conseguiu reunir pontos suficientes para passar à frente do tenista maiorquino seguindo a fórmula utilizada pela organização (que contabiliza não só o ranking desta segunda-feira mas também os pontos ganhos pelos jogadores em torneios de relva nos últimos 48 meses).

Numa entrevista dada ao programa “Vamos”, da estação Movistar, o recém campeão de Roland Garros mostrou-se crítico em relação à medida, que é implementada pelo All England Club desde 2002 mas apenas no quadro principal masculino. “É o mesmo de sempre. Wimbledon é o único torneio do ano em que o fazem. É um critério, mas não me parece bem que aconteça”, revelou Nadal.

“Seja como for, sendo o segundo ou o terceiro cabeça de série terei de jogar ao meu melhor nível para lutar pelo que quero. Se tenho de ser o terceiro, aceito e vou lutar para tentar ganhar os meus encontros”, concluiu o campeão de 2008 e 2010, que em 2018 perdeu uma meia-final épica para Novak Djokovic.

Total
0
Shares
Total
0
Share