Milão: Frederico Silva ultrapassa estreia dura para entrar com o pé direito

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Não foi nada fácil mas Frederico Silva começou de forma vitoriosa a sua campanha no Challenger de Milão, levando de vencida um duro teste na ronda inaugural do torneio italiano que se disputa sobre terra batida.

Esta semana posicionado no 316.º posto do ranking individual, o tenista caldense de 24 anos de idade entrou muito bem no encontro com o argentino Andrea Collarini (305.º) ao arrecadar o primeiro set de forma contundente por 6-2.

Contudo, o atleta argentino de 27 anos reagiu de imediato e realizou um segundo parcial irrepreensível para com um pesado 6-0 levar a discussão do compromisso a uma ‘negra’. Aí, e depois de uma troca de breaks logo nos dois primeiros jogos de serviço, Silva aproveitou uma preciosa oportunidade ao nono jogo para quebrar e confirmou depois esse avanço no jogo de serviço seguinte rumo ao triunfo pelos parciais de 6-2, 0-6 e 6-4.

Somada mais uma vitória no segundo escalão do circuito profissional (a sétima do ano a este nível), o número cinco português procura agora a sua presença consecutiva em oitavos de final frente ao 14.º favorito, ex-número um júnior e campeão das edições de sub-18 de Wimbledon e US Open em 2012, o canadiano Filip Peliwo (260.º ATP).

Total
0
Shares
Total
0
Share