Pedro Sousa conquista o sexto Challenger da carreira com reviravolta numa final dramática

Este é um domingo feliz para Pedro Sousa, que ultrapassou uma entrada em falso na grande final do Challenger de Blois para depois acabar a celebrar a conquista do seu primeiro título do ano e sexto da categoria na carreira.

Principal favorito ao título em termos teóricos e segundo português a chegar à discussão do título da prova francesa (depois de Gastão Elias, em 2014), o tenista lisboeta de 31 anos, atual 122.º classificado do ranking ATP, entrou com o pé esquerdo na contenda frente ao belga Kimmer Coppejans (que foi o seu carrasco nos oitavos de final do torneio de Lyon, na semana passada), quarto pré-designado e número 165 mundial, ao perder o primeiro parcial mas foi bem a tempo de conseguir levar a discussão da decisão a uma ‘negra’ com uma segunda partida sólida e que demonstrou que estava, de facto, na luta.

Chegados ao “momento da verdade”, Coppejans foi quem começou melhor e num ápice viu-se com um avanço de 4-1 no marcador. Só que Sousa não ia desistir assim tão facilmente e reagiu rapidamente para empatar de novo o encontro. A partir daí ambos os intervenientes seguraram os seus jogos de serviço e tal resultou num tiebreak: no desempate, acabou por ser novamente Kimmer Coppejans a começar melhor (esteve com 4-0) mas, tal como o terceiro set em si, Pedro Sousa correu atrás do resultado e somou sete pontos consecutivos para triunfar pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-6(4) ao cabo de duas horas e sete minutos de muita emoção.

Assim, o número dois nacional conquista o seu sexto título da carreira no segundo escalão naquela que foi a sua primeira final da temporada e parte agora para novo evento desta categoria em Milão com a moral e a confiança em alta.

Total
0
Shares
Total
0
Share