A próxima semana tem como principal foco os derradeiros torneios de preparação para Wimbledon e o início da fase de qualificação do Major britânico, mas o circuito Challenger não pára e volta a estar representado por dois tenistas portugueses: Pedro Sousa (122.º) e Frederico Silva (327.º), que se podem enfrentar na terceira ronda.
Já isento da primeira eliminatória por ser um dos 16 pré-designados (é o quarto da lista), Sousa só entra, por isso, em ação na segunda etapa, ficando agora a aguardar pelo desfecho do duelo 100% italiano entre Raul Brancaccio (362.º) e o wild card Julian Ocleppo (419.º) para saber contra quem se irá estrear na prova transalpina que se desenrola sobre terra batida e distribui 46.600€ em prize money.
Relativamente a Frederico Silva, que esta semana igualou o melhor resultado da temporada que havia atingido no Braga Open ao chegar até aos oitavos de final do torneio de Bratislava, terá pela frente o argentino Andrea Collarini, apenas uma posição acima de si no ranking individual (esta semana está no 326.º posto), na primeira ronda e, se vencer, o 14.º favorito, o canadiano Filip Peliwo (265.º), na segunda.
Sorteado el Challenger de Milan donde esta anotado Martin Cuevas. Enfrentara a Gonzalo Escobar de Ecuador numero 319 del mundo y habitual pareja de Ari Behar en este año. pic.twitter.com/7oEFHkHtHT
— InfoTenisUy (@InfoTenisUy) June 22, 2019