Maior solidez decisiva para vitória de Kerber sobre Sharapova em Maiorca

Fotografia: Mallorca Open

Angelique Kerber está nos quartos de final do Mallorca Open. A defender o estatuto de primeira cabeça de série em solo espanhol, a alemã derrotou esta tarde a russa Maria Sharapova em dois sets, com parciais de 6-2 e 6-3.

O encontro ficou marcado pela maior consistência de Kerber. A germânica apresentou uma seleção inteligente de pancadas – sobretudo no capítulo do slice – e muita paciência na construção dos pontos ao longo de toda a partida. Do outro lado, uma Sharapova agressiva (muitas das vezes em excesso) foi alternando entre belos winners e muitos erros não forçados, sobretudo na pancada de esquerda e ao longo do primeiro set.

Na segunda partida, Kerber rapidamente chegou ao 5-2 com novo duplo break de vantagem, mas Maria Sharapova ainda foi capaz de devolver uma das quebras de serviço com uma esquerda cruzada na resposta ao serviço da adversária. No entanto, a russa voltou a ceder o serviço logo a seguir e acabou derrotada.

Apurada para os quartos de final, Angelique Kerber aguarda agora pelo desfecho do embate entre Caroline Garcia (23.ª WTA) e Paula Badosa Gibert (132.ª WTA), de onde vai sair a sua próxima adversária. De recordar que o Mallorca Open vai ter obrigatoriamente uma nova campeã, uma vez que Tatjana Maria não está presente para defender o título conquistado em 2018.

Total
0
Shares
Total
0
Share