Semana imaculada: Berrettini campeão em Estugarda

Fotografia: ATP Tour

O italiano Matteo Berrettini sagrou-se esta tarde no novo campeão da MercedesCup, em Estugarda. Numa final entre dois tenistas que nunca tinham chegado a uma grande decisão em relva, o transalpino bateu Felix Auger-Aliassime (21.º ATP) com parciais de 6-4 e 7-6(11).

Depois de uma semana imaculada, onde não cedeu nenhum set durante todo o torneio, Berrettini manteve o registo na final deste domingo. Para além disso, o atual número 30 do Mundo não enfrentou sequer qualquer break point durante a final.

Depois de um primeiro parcial onde uma quebra de serviço – a única de toda a partida – foi suficiente para Berrettini sair na frente do resultado, o segundo parcial revelou-se muito equilibrado e só no tiebreak foi possível separar os dois tenistas. O jovem Aliassime, que procurava aqui o primeiro título ATP, ainda dispôs de cinco set points durante o desempate, mas não capitalizou. Do outro lado, Berrettini aproveitou o terceiro match point para conquistar o terceiro título da carreira, o segundo desta temporada.

Após a vitória na terra batida de Budapeste, Matteo Berrettini volta a sair de um ATP 250 com prata nas mãos. Em termos de ranking, o tenista de 23 anos vai assumir um novo máximo de carreira esta segunda-feira: o 22.º lugar, uma posição atrás precisamente de Felix Auger-Aliassime, que vai manter o posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share