Caroline Garcia supera jornada dupla e faz a festa em Nottingham

Foram precisos dois encontros mas Caroline Garcia conseguiu ultrapassar ambos para terminar este domingo como grande vencedora da edição de 2019 do Nature Valley Open, prova de categoria WTA International que se realiza em Nottingham.

Depois de ter sido obrigada de manhã a três partidas nas meias-finais contra a norte-americana Jennifer Brady (4-6, 6-3 e 6-3), a francesa de 25 anos de idade, primeira pré-designada, voltou a entrar com o pé esquerdo mas novamente bem a tempo de operar uma boa recuperação diante da croata Donna Vekic, segunda favorita e 22.ª WTA, que ficou fixada nos parciais de 2-6, 7-6(4) e 7-6(4) ao fim de duas horas e 38 minutos de batalha.

Com o título na cidade britânica Garcia passa a contabilizar um total de 7 conquistas no circuito WTA em 10 finais disputadas, sendo que este é o seu primeiro título do ano e o segundo em relva (venceu a edição inaugural do torneio de Maiorca, em 2016). A isto acresce que a atual 28.ª colocada do ranking irá subir cinco posições para chegar ao 23.º lugar.

Total
0
Shares
Total
0
Share