Cerca de um mês e meio depois, Sara Lança regressou às vitórias em quadros principais de torneios do circuito profissional ao somar um triunfo em sets diretos na sua estreia no Amarante Ladies Open 2019.
Sétima cabeça de série da prova portuense que distribui 15.000 dólares em prémios monetários fruto da 857.ª posição que detém na tabela WTA, a atleta lisboeta de 22 anos conseguiu provar o seu favoritismo frente à lucky loser suíça Ayline Esina Samardzic (1223.ª ITF) através dos parciais de 6-3 e 6-3 e ao cabo de uma hora e 31 minutos.
Agora, Sara Lança, que só por uma vez na sua carreira chegou aos quartos de final de um evento deste nível (em Rabat, no fim de novembro de 2015), procura repetir esse resultado depois de mais de três anos sem conhecer esse sabor e já sabe que a sua próxima oponente será a lituana Justina Mikulskyte (467.ª ITF).
Ainda esta quarta-feira, Inês Oliveira, número 1356 ITF e uma das contempladas com um convite por parte da organização, foi eliminada na etapa inaugural ao sucumbir perante a primeira favorita, a francesa Lou Brouleau (502.ª WTA), por 6-1 e 6-4.