Nadal aproxima-se de Federer no topo da lista de maiores campeões de Grand Slams

Rafael Nadal é o grande vencedor da final deste domingo de Roland Garros, batendo Dominic Thiem em quatro partidas para se sagrar campeão do Grand Slam parisiense pela incrível 12.ª ocasião na sua carreira. Mas há mais…

Com o triunfo em Paris, o tenista espanhol de 33 anos de idade aumentou para 18 o número de troféus Major que conta no currículo, ficando agora a dois de igualar Roger Federer, o recordista, no topo da lista de jogadores com mais títulos do Grand Slam. Note-se que esta é a primeira vez desde o Australian Open de 2004 que o maiorquino e o suíço estão separados por tão poucos Majors.

Além disso, é de destacar que Nadal, cujos 2/3 dos títulos do Grand Slam foram erguidos na capital francesa, tornou-se igualmente no primeiro atleta — homem ou mulher — a conquistar um mesmo evento Major por 12 vezes, superando o seu próprio recorde anterior que datava do ano passado (11, precisamente).

Por último, mas não menos importante, Rafael Nadal é agora o terceiro jogador mais velho na Era Open a conquistar um título em Roland Garros e tornou-se no quarto tenista da Era Open a vencer, pelo menos, quatro provas do Grand Slam depois de passar a casa dos 30 anos de idade, juntando-se a Federer, Rod Laver e Ken Rosewall.

Lista de tenistas masculinos com mais títulos do Grand Slam:

1 – Roger Federer (20)
2 – Rafael Nadal (18)
3 – Novak Djokovic (15)
4 – Pete Sampras (14)
5 – Roy Emerson (12)
6 – Rod Laver/Bjorn Borg (11)
7 – Bill Tiden (10)

Total
0
Shares
Total
0
Share