Fabio Fognini, o mais velho a ingressar no top 10 desde que o ranking ATP foi introduzido

Garante o ditado que “quem espera sempre alcança” e Fabio Fognini que o diga: aos 32 anos, 15 anos depois de ter iniciado a carreira de tenista profissional, o italiano vai entrar pela primeira vez no top 10 do ranking ATP.

A estreia será confirmada na atualização que acontece imediatamente a seguir a Roland Garros, no dia 10 de junho, e fará do jogador natural de Sanremo o mais velho a estrear-se no top 10 desde Ken Rosewall (38 anos) e Rod Laver (35 anos) a 23 de agosto de 1973, dia em que a classificação do circuito masculino foi introduzida.

Para além disso, Fabio Fognini — o novo número 10 do mundo — será ainda o terceiro tenista italiano a atingir esse restrito lote, igualando os feitos alcançados por Corrado Barazzutti e Adriano Panatta na década de 70.

Em Roland Garros, o transalpino, campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, não foi além dos oitavos de final, porém e porque Juan Martin del Potro falhou a defesa dos pontos conquistados em 2018 essa campanha foi suficiente para alcançar o novo máximo de carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share